O prazo informado no pedido será contado a partir da data de aprovação do cadastro do cliente pelo setor financeiro da SERAP Brasil. Pode haver a antecipação de entrega se o tanque já estiver em estoque na fábrica.
Modelo do Tanque
Prazo
Objetivo: O objetivo da empresa é garantir a satisfação dos nossos clientes e, para tanto, disponibilizamos a nossa política de vendas elaborada com base na legislação brasileira, nos princípios da boa-fé e na transparência.
Dúvidas e problemas: É importante que sejamos comunicados através da nossa central de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência com a negociação/pedido, a fim de que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Central de atendimento pós-venda: A empresa fabricante disponibiliza um setor específico para dúvidas ou problemas pós-venda, o qual pode ser acionado através do telefone +55 (16) 98105-2786 ou através do endereço de e-mail vendas@serapgroup.com
Horário da central de atendimento: A nossa central de atendimento funciona em horário comercial, ou seja, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Da fabricação do produto: Por se tratar de produto fabricado com especificações solicitadas pelo cliente, a fabricação somente terá início a partir da efetivação do pedido.
Da multa e juros por atraso: Em caso de inadimplência a empresa fabricante cobrará multa de 2% do valor inadimplido, acrescidos de juros de 1% ao mês e correção monetária pelo índice IGMP.
Do protesto e negativação: Em caso de atraso no pagamento por mais de 20 dias, a empresa fabricante terá o direito de protestar o título e inscrever o nome do comprador inadimplente nos sistemas de proteção ao crédito.
Do atraso superior a 30 dias: Em caso de atraso no pagamento previsto por mais 30 dias, a empresa fabricante se resguarda no direito de retomar o produto, sem que haja qualquer prévia notificação;
Do prazo: O prazo de entrega segue rigorosamente ajustado no pedido, podendo ser prorrogado, apenas em caso de força maior, como por exemplo, pandemias, enchentes, greves etc.
Da comunicação da entrega: O cliente será comunicado da data da entrega do pedido, com 07 dias úteis de antecedência, através dos meios de contato indicados no pedido, a fim de ajustar com a equipe da logística o horário e local a ser efetivada a entrega.
Da responsabilidade pelo local de entrega: Os dados do endereço indicado e adequação do local de instalação do produto é de responsabilidade única e exclusiva do cliente.
Da impossibilidade de alterar a data da entrega agendada: Uma vez confirmada a entrega essa não pode ser modificada.
Do prazo máximo para entrega: Uma vez comunicado ao cliente a disponibilização do produto para e entrega, esse terá o prazo máximo e improrrogável de 30 dias para agendar a entrega, sob pena de perder integralmente valor pago e o direito do produto, haja vista a impossibilidade da empresa em manter o produto em estoque em função do espaço limitado. Caso o cliente não solicite a entrega no prazo de 30 dias, contados da data da comunicação de disponibilização do produto, a empresa poderá dar a destinação que entender por bem ao produto adquirido e não entregue por culpa do cliente.
Do frete: Para as regiões dos Estados de RS, SC, PR, SP, MG, GO o frete não será cobrado. Para as demais regiões o valor do frete será especificado no pedido, bem como o prazo para entrega, caso seja diferente daqueles previstos pela tabela padrão indicada no pedido.
Da Obrigação do Descarregamento: O custeio e a responsabilidade pela contratação de serviços e equipamentos necessários para o descarregamento do produto é única e exclusiva do cliente. Caso haja algum dano ao produto no descarregamento pelos serviços contratados esse também será de responsabilidade do cliente.
Da instalação: A instalação do produto é feita exclusivamente pela equipe técnica da empresa, sob pena de perda da garantia do produto, caso seja realizada por terceiros. A instalação será realizada pela SERAP Brasil. No entanto, caso a distância percorrida pelo técnico mais próximo ultrapasse o limite estipulado, o custo adicional será de responsabilidade do comprador.
Do prazo para a instalação: Efetivada a entrega, a empresa terá o prazo de 07 dias úteis para agendar a instalação do produto pela sua equipe técnica. Qualquer prorrogação por parte do comprador, não implica em alteração dos prazos estabelecidos nessa política de vendas, especialmente, no tocante à garantia.
Do custeio da instalação: O cliente deverá arcar com o custo de deslocamento do técnico despendido para a instalação, no valor e condições ajustados à política vigente.
Da garantia: Para que o cliente tenha direito à garantia é imprescindível que a instalação tenha sido feita pela equipe técnica credenciada da empresa fabricante, além de que tenha sido respeitadas todas as instruções de manuseios, passadas através do técnico da empresa fabricante e disponibilizadas através do Manual de Instruções e Garantia, entregue junto com o produto adquirido.
Da visita técnica: Em caso de dúvida, durante o período de garantia, a empresa disponibiliza a central de atendimento a fim de responder as dúvidas do cliente e, se necessário, disponibilizará um técnico para ir até o local. O custo da visita técnica apenas não será cobrado caso seja constatada falha no produto. Caso o chamado tenha se dado seja apenas em razão de dificuldade de manuseio, o valor do deslocamento técnico será custeado pelo cliente.
Do prazo da garantia: o prazo de garantia é contado da data da instalação do produto e, com as seguintes especificações de produto:
cuba e evaporador: prazo 60 meses
unidade de refrigeração: 12 meses
painel eletrônico: 90 dias
Da equipe técnica: Durante o prazo de garantia, em caso de falha ou defeito no produto, o cliente deve solicitar imediatamente a equipe técnica da empresa fabricante para sanar o problema. Fica expressamente proibida a intervenção de terceiros não credenciados, ainda que técnicos qualificados, para verificação e reparo, sob pena de perda da garantia do produto.
Da não cobertura pela garantia: A garantia acima determinada não se aplica se:
For constatada mau uso do produto ou uso em desacordo com as instruções fornecidas pela equipe técnica e pelo manual de garantia e instruções;
Se constatada alteração do produto ou manuseio por terceiros não integrantes da equipe técnica da empresa fabricante;
Os danos sejam oriundos de problemas de descarga elétricas, quedas de raios, instalação elétrica problemática e/ou errônea, desmoronamento, chuvas e outros problemas e natureza similar;
Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
Quebras ou danos que não forem constatados no ato da aquisição e ou recebimento do produto;
Serviços e ou despesas de manutenção e/ou limpeza de produto;
Danos pessoais e patrimoniais ao comprador, colaboradores, funcionários e ou terceiros;
Desempenho insatisfatório ou falhas no produto devido ao local de instalação inadequado;
Falhas no funcionamento do produto ou danos decorrentes da falta de energia elétrica, tais como oscilações de energia elétrica ou em caso de instalação insuficiente para o funcionamento do produto;
Peças consideradas de manutenção normal, tais como itens elétricos, vedações, lubrificantes, fixados e itens de limpeza.
Da exclusão automática da garantia: Será automaticamente cancelado o direito a qualquer garantia:
Do defeito: Caso o aparelho apresente defeito, comprovado pela equipe técnica da empresa fabricante, ao longo da garantia, a empresa fabricante terá 07 dias úteis, a contar da data da constatação do defeito pelo técnico, para consertar a falha/defeito. Caso o defeito seja insanável a empresa se compromete a entregar um novo produto no prazo de 30 dias úteis, a contar da constatação do técnico pela impossibilidade do reparo.
Da troca do produto: Somente ocorrerá a troca do produto quando o defeito for insanável. Efetuada a troca, a empresa terá o direito de retirar o produto defeituoso e deverá arcar de forma integral e exclusiva com os custos da logística tanto para a entrega do novo produto como para a retirada do produto defeituoso, além do custo da equipe técnica para a nova instalação.
Da reserva de domínio: A propriedade do produto vendido fica reservada à empresa fabricante até a quitação integral do pagamento previstas nesse pedido, nos termos do artigo 521 do Código Civil. Satisfeita a obrigação de forma integral, a propriedade do bem será transferida de forma automática ao comprador.
Do fiel depositário: Em caso de pagamento pendente e reserva de domínio, o comprador fica nomeado desde já como fiel depositário do bem, devendo zelá-lo até a efetivação do pagamento total, sob pena de responder judicialmente. Nesse caso, o comprador se declara ciente e concorda em não ceder, transferir, vender ou dar em garantia o produto objeto desse pedido.
Enquanto depositário fiel, o comprador se compromete a indicar à empresa fabricante alteração de endereço do bem, se assim houver.
Da desistência do pedido: Efetivado o pedido, o comprador terá o direito de desistir da compra no prazo de 07 dias úteis, a contar da data do pedido. O pedido de desistência deve ser formalizado em tempo hábil e remetido por e-mail para o endereço vendas@serapgroup.com. Superado o prazo anteriormente indicado, não será permitida a desistência, logo, não caberá ao comprador nenhum reembolso ou devolução da quantia paga, sendo que as parcelas vincendas serão excluídas, caso o produto não tenha sido entregue.
Casos não previstos: No caso de ocorrências não previstas na política de vendas, o cliente deve entrar em contato com nossa central de atendimento informando o máximo de detalhes possíveis para que possamos analisar e solucionar a questão com rapidez, eficiência e de forma satisfatória.
Do foro de eleição: fica eleito o foro da comarca de Batatais para dirimir qualquer dúvida relacionada à venda do produto, renunciando assim, a todo e qualquer outro foro por mais privilegiado que seja.